domingo, 27 de maio de 2007
Sistemas de Gestão da Qualidade
Dois tipos de Sistema de Gestão da Qualidade são: ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship Management).
=> ERP: Este sistema tem como objetivo integrar todos os processos de negócio da empresa, de modo a relacionar as informações de todas as áreas, tais como de vendas, produção, finanças e recursos humanos.
=> CRM: Este sistema automatiza e reúne todos as informações do cliente, visando criar e manter um bom relacionamento com os mesmos. Dessa forma, organiza-se os dados de clientes em uma base de dados relacional; permite-se identificação e acompanhamento dos dados relacionados aos diferentes tipos de clientes; melhora-se a eficiência das operações de marketing, serviços e vendas; além de estreitar o relacionamento cliente x empresa.
Estes sistemas têm uma função estratégica para a Organização, pois reúne informações vitais para a empresa, que pode transformá-las em conhecimento visando atuar de forma estratégica no mercado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário