Avanços da tecnologia da informação têm revolucionado as formas de realizar negócios, tornando o mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. E é neste sentido que o comércio eletrônico começa a ser inserido nas organizações, ou seja, as transações comerciais passam a ser feitas com base no uso de meios eletrônicos e de tecnologias de rede para viabilizar interações dentro da empresa, entre empresas, e da empresa com seus consumidores.
São inúmeros os benefícios que o Comércio Eletrônico proporciona para as empresas:
- Disponibilidade para anúncios, banners, propagandas;
- Diponibilização de informações ao cliente, a respeito do produto e da empresa;
- Baixos custos (não há necessidade de estoque, por exemplo);
- Baixos preços para os produtos oferecidos;
- Acessibilidade a clientes em qualquer lugar no mundo;
- Não há necessidade de um espaço físico para recepção de clientes;
entre outros.
As categorias de Comércio Eletronico são:
- B2C: Business-to-consumer: relacionamento Empresa x consumidor (vendas diretas na web, por exemplo)
- B2B: Business-to-Business: relacionamento Empresa x Empresa (fornecedora por exemplo)
- C2C: Consumer-to-consumer: relacionamento Consumidor x consumidor (leilão online, vendas de pessoas físicas)
sexta-feira, 15 de junho de 2007
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